EDIÇÕES ANTERIORES

2014 - 3ª Edição


A FenaMassa 2014 ocorreu de 10 a 12 e de 17 a 19 de outubro, e a exemplo das edições anteriores, foi realizada em uma estrutura coberta. Os recursos para a execução da FenaMassa 2014 foram captados em empresas públicas e privadas, por meio do artigo 18 da Lei Rouanet (lei federal), LIC Pro Cultura (lei estadual), patrocínio direto e apoio. A captação junto às empresas ocorrei por meio de visitas com a apresentação do programa FenaMassa, bem como o plano de mídia em que cada empresa seria encaixada, conforme o valor oferecido.

Foram promovidos seis eventos paralelos, envolvendo mais de 351 famílias de pequenos produtores rurais de Antônio Prado, que representam 35,7% dos produtores do município, diretamente atingidas por meio dos eventos festivos que ocorrem nas capelas das comunidades do interior. Foram escolhidas comunidades que ofereciam em seus jantares a massa como prato principal. A exceção foi o jantar da Porqueta Romana, inserido na programação por ser um evento tradicional de grande visibilidade para a divulgação do festival. A maioria dos eventos paralelos ocorreu no interior de Antônio Prado. A Macarronada da Mama, “concurso-jantar” organizado pela Rádio Solaris, foi no restaurante Nostra Casa em Flores da Cunha.

A divulgação do festival nos eventos paralelos contou com a participação da nona e netos. Os personagens colocavam-se na entrada do salão, e como uma vitrine viva a nona produzia as técnicas de crochê, macramê e crivo, enquanto os netos brincavam com farinha e massa. Após o jantar, o trio FenaMassa, juntamente com o presidente da CIC, senhor Roberto José Dalle Molle, ou outro integrante dos comitês, agradeciam a acolhida da comitiva e faziam o convite para que todos participassem do evento.

Nestes jantares a FenaMassa também participou com a doação de brindes para os rifões, oferecendo vale refeição para serem trocados durante o festival, bem como vale de produtos de expositores. 

Na FenaMassa de 2014, participaram 45 expositores. Deste número, quatro restaurantes: Espaço Gourmet Pastifício Giulian, com 48 lugares, Restaurante Folga da Nona e Restaurante Toresan, com 36 lugares cada, e Restaurante Espaço da Colônia (clube de mães), com 180 lugares. Este último teve um espaço diferenciado dentro da estrutura, posicionando-se na Rua Francisco Marcantoni. O layout das mesas lembraram o ambiente das festas de capela, bem com o cardápio servido, onde incluía-se a sopa de agnoline. 

No Festival Nacional da Massa – FenaMassa – foram apresentados 30 shows artísticos e musicais, envolvendo apresentações de artistas e músicos locais, estaduais, nacionais e internacionais. 

A FenaMassa 2014 proporcionou 13 oficinas gastronômicas gratuitas com a previsão de 100 (cem) assentos para o público em geral. Quanto às oficinas de artesanato, foram disponibilizados pontos estratégicos na feira para demonstrações de técnicas ao vivo.


FenaMassa 2014
FenaMassa 2014
FenaMassa 2014
FenaMassa 2014