EDIÇÕES ANTERIORES

2013 - 2ª Edição


A 2ª Edição da FenaMassa ocorreu no período de 11 a 13 e de 18 a 20 de outubro de 2013. Houve, novamente, o envolvimento de 20 entidades de Antônio Prado, totalizando mais de 50 pessoas organizadas em comitês que participaram de forma voluntária durante todo o evento.

Para que o evento fosse realizado com sucesso, assessorias especializadas participaram do festival: Serrasul Eventos e Comunicação, CasaCom Arquitetura, Dinâmica Comunicação Empresarial, New One Propaganda Estratégica e Fernando Roveda Produtor Cultural.

Ao longo do ano, foram ofertados 32 cursos de qualificação, como curso Garçom - a arte de servir, Boas Práticas de Fabricação, Massas & Molhos, Atendimento - Comprometimento Individual, Responsabilidade Compartilhada e História da Massa e Hospitalidade. Cerca de 600 pessoas receberam qualificação.

Foram realizados 13 eventos, na cidade e interior. Cada evento, por já ser tradicional, e em 2013 passar a integrar a programação da FenaMassa, teve em média um público de 800 pessoas cada um. 

A programação cultural contemplou atrações locais e ofereceu ao público uma gama variada de espetáculos de teatro, música e dança. Todo o projeto cultural, incluindo estrutura de palco e material de divulgação, foi enviado para o Ministério da Cultura, para a busca de recursos via Lei Rouanet. 

Foram realizadas 13 oficinas nos mesmos moldes do ano anterior, com o objetivo de mostrar aos visitantes como são feitas receitas tradicionais, destacando sua importância sociocultural e econômica em Antônio Prado, bem como despertar a curiosidade das novas gerações para a preservação destas receitas como patrimônio imaterial.

Em 2013 houve a participação de 38 expositores de massas, sucos, vinhos, doces e produtos coloniais. A recepção ao público também ocorreu nos moldes de 2012, com lugares para comercialização e degustação dos produtos.

O público estimado foi de aproximadamente 15 mil pessoas, tanto nos shows, como nas oficinas e na feira gastronômica, conforme ocupação das cadeiras da plateia, do Atelier da Nona e da Praça de Alimentação.


FenaMassa 2013
FenaMassa 2013
FenaMassa 2013
FenaMassa 2013