Mil folhas de framboesa


INGREDIENTES:

Massa

350g massa folhada

100g açúcar de confeiteiro

Recheio

200g framboesa

100g açúcar refinado

Creme de confeiteiro

250ml leite

3 unidades gema

75g açúcar refinado

15g farinha de trigo

½ folha gelatina incolor

Creme de chantilly

150ml creme de leite fresco bem frio

1 colher de sopa açúcar de confeiteiro

 

MODO DE PREPARO:

Massa

Pré-aqueça o forno a 200 graus.

Com a ajuda de um rolo de massa, abra a massa folhada em 1 cm de espessura e fure com um garfo. Disponha a massa em uma assadeira forrada com tapete de silicone e asse por 15 minutos ou até que fique dourada. Vire a massa e volte ao forno até secar.

Em uma tábua, corte a massa em 8 retângulos.

Em um prato, coloque 4 retângulos de massa folhada, peneire o açúcar de confeiteiro por cima e maçarique até caramelizar.

Recheio

Bata tudo no liquidificador e peneire.

Creme de confeiteiro

Coloque a folha de gelatina em um bowl com um pouco de água e deixe hidratar. Com um fouet, bata o açúcar e a gema até ficar um creme esbranquiçado. Junte a farinha e misture bem.

Ferva o leite e despeje sobre a mistura de gemas e mexa vigorosamente para não talhar. Leve o creme ao fogo baixo e cozinhe, sem parar de mexer, até engrossar. Retire do fogo, junte a gelatina sem a água.

Coloque em um bowl, cubra com plástico filme em contato com a superfície do creme e leve à geladeira para esfriar.

Montagem

Em um prato, coloque uma camada de creme, a calda de framboesa, a massa folhada, outra camada de creme, calda de framboesa e finalize com um retângulo de massa folhada caramelizada.







A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.