Macarrão com limão e queijo parmesão


INGREDIENTES:

100g de espaguete (ou outra massa longa de grano duro)

Raspas de 1 limão

1 colher (chá) de caldo de limão

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino

2 colheres (sopa) de azeite

Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Raspas de limão a gosto para servir

 

MODO DE PREPARO:

Leve uma panela média com 2 litros de água ao fogo alto. Quando ferver, misture 2 colheres (chá) de sal, acrescente o macarrão e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho.

Numa tigela grande, junte as raspas e o caldo de limão, o azeite e o parmesão ralado. Tempere com pimenta-do-reino a gosto e mexa bem com um garfo (ou batedor de arame pequeno) para desmanchar o parmesão e emulsionar os ingredientes.

Assim que estiver cozido, reserve ½ xícara (chá) da água do cozimento e escorra o macarrão numa peneira. Transfira o macarrão ainda quente para a tigela com o molho de limão e misture bem.

Vá acrescentando aos poucos a água do cozimento reservada, misturando delicadamente a cada adição, para deixar o molho fluido e cremoso. Atenção não coloque toda a água de uma só vez, para o molho não ficar aguado. Sirva a seguir com mais raspas de limão a gosto.







A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.