Foto: Stúdio D‘Avilla
18-11-2019

Desfile Cênico e Orquestra de Teutônia são atrações do último final de semana de FenaMassa

“A história construindo o presente” é tema do Desfile Cênico e contará com 12 alas.

Durante os dias 22, 23 e 24 de novembro ocorre no Centro Histórico de Antônio Prado, o último final de semana do 6º Festival Nacional da Massa – FenaMassa.

Entre a programação para estes três dias estão: show com Irish Fellas, Espetáculo Teatral com o Teatro Luz & Cena, apresentação da Orquestra de Baterias da Núcleo Escola de Música e muito mais.

No sábado, dia 23, o Palco MINC recebe às 21h a apresentação da Orquestra de Teutônia que se tornou um referencial de qualidade, sendo uma das principais orquestras do Rio Grande do Sul e Brasil. No repertório, músicas que envolvem ritmos como o MPB, Jazz, temas musicais do cinema mundial, música Latino-Americana e folclore.

Já no domingo, 24, último dia de festival, acontece a partir das 10h30min, na Av. Valdomiro Bocchese, o segundo Desfile Cênico, com o objetivo de contar a história do município de Antônio Prado.

Cerca de 350 figurantes ajudarão a tornar real o tema “A história construindo o presente” e estarão distribuídos em 12 alas. Entre os momentos, estão a chegada dos povos a Antônio Prado, as representações do plantio e construção das casas; a religiosidade, as antigas brincadeiras de criança, o filó e o artesanato; uma homenagem aos antepassados, a fabricação de massas e a imigração atual, com a passagem de um grupo de haitianos. O desfile encerra com as atuais Soberanas Samuele Bertelli, Érica Scopel e Larissa Simioni; além das Rainhas e Princesas de outros anos.

Também no domingo, no Palco MINC, às 19h50min, o público pode acompanhar o encerramento oficial do festival.

Ministério da Cidadania apresenta: Programação Artística no Festival Nacional da Massa – Fenamassa 2019, Lei de Incentivo à Cultura. Promoção CIC Antônio Prado e apoio Município de Antônio Prado. Patrocínios Viprado, Banrisul. Seja Vero, Voler, Benoit, Elliottiiis, Ceran, Decorwood. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal, Pátria Amada Brasil.


Fonte: CICA-AP





A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.