11-11-2019

Guri de Uruguaiana, Orquestra de Brinquedos e Os Bertussi fizeram parte do primeiro final de semana da FenaMassa

Se apresentarão ainda Mano Lima, Grupo Rodeio, Irish Fellas, Teatro Luz&Cena e muito mais.

Muito além da farta gastronomia italiana, o 6° Festival Nacional da Massa – FenaMassa irá proporcionar aos visitantes atrações imperdíveis. Durante os três fins de semana, de 8 a 24 de novembro, o público confere apresentações de danças, musicais, teatro e invernada artística.

No Palco MINC, os visitantes deram muitas risadas com o show do humorista Guri de Uruguaiana, na abertura do evento, dia 8 de novembro, às 19h30min.

O palco ainda recebeu as Orquestras de Brinquedos e receberá a Orquestra de Teutônia, Paulistana de Viola Caipira e de Baterias, da Núcleo Escola de Música; as apresentações dos grupos de danças folclóricas italianas Arco Baleno e polonesas Kalina, da Braspol, além do Ballet Infantil da H2Fisio; e os espetáculos de teatro La Note Del Filó, É tempo de Ricordare com Maróstica, A menina da Biblioteca e Vai dar Bolo.

A cultura gaúcha foi representada pela apresentação do Grupo Os Bertussi, no domingo, dia 10 e continua sendo lembrada com o Projeto Gaitaço, apresentação da Invernada Artística do ACTG Cancela do Imigrante. O coral Vozes do Prado e o Projeto Cordas que Cantam, da Escola de Música, também estão na programação cultural da FenaMassa.

Ministério da Cidadania apresenta: Programação Artística no Festival Nacional da Massa – FenaMassa 2019, Lei de Incentivo à Cultura. Promoção CIC Antônio Prado e apoio Município de Antônio Prado. Patrocínios Viprado, Banrisul. Seja Vero, Voler, Benoit, Elliottis, Ceran, Decorwood. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

 

6ª FenaMassa

Com entrada gratuita e em uma área coberta de aproximadamente 4,5 mil m², a FenaMassa reúne praça de alimentação, espaço do vinho, produtos orgânicos, palcos, oficinas gastronômicas, espaço infantil, armazém das massas e centro comercial, valorizando a produção local e proporcionando ao visitante vivenciar de forma prática aspectos da cultura italiana.

Nessa edição, a expectativa é receber mais de 30 mil pessoas durante os três finais de semana. Serão mais de 50 expositores, nove estandes de gastronomia, além de cinco restaurantes com diversos tipos de massas. Entre as mais de 70 atrações, a novidade fica por conta dos desfiles temáticos, que retrarão a história da cidade, com a participação de pessoas da comunidade e sob o comando da diretora cênica Carla Reis.

A FenaMassa é uma promoção da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços, Agropecuária e Turismo (CIC) de Antônio Prado. Mais informações podem ser obtidas na fan page oficial do evento, www.facebook.com/fenamassafestival ou no Instagram @fenamassa. A programação completa está no site fenamassa.com.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa FenaMassa 2019