Na noite de 12.12, o presidente da FenaMassa 2017, Gustavo Samuel Giulian, apresentou os resultados da 5ª edição do evento. Os convidados e os membros dos comitês de trabalho foram recepcionados no restaurante Nostra Cantina, onde foram expostos os resultados da 5ª FenaMassa.
Gustavo agradeceu a todos “a FenaMassa 2017 só foi um sucesso devido ao esforço e empenho de todos os envolvidos. Deixo à vocês meus sinceros agradecimentos, por poder ter contato com o apoio de cada um de vocês para a realização deste grande evento. Obrigado por dedicarem seu tempo e seus esforços para que a FenaMassa 2017 fosse um sucesso”, disse o presidente da 5ª edição do evento.
Números da FenaMassa 2017
Estrutura do festival: aprox. 4.500 m² - 13% maior que 2015.
Público: aprox. 25 mil pessoas – 14% a mais que 2015.
Refeições servidas: 17.637 - 47% a mais que 2015.
Expositores: 52 - 28% a mais que 2015.
Número de atrações culturais: 68 – 5% a mais que 2015.
Oficinas Gastronômicas: 15.
Número de pessoas capacitadas (oficinas gastronômicas e cursos pré-evento):
680 pessoas – 20 % a mais que 2015.
Atrações Paralelas durante o evento: 7 – 20% a menos do que em 2015.
Número de qualificações pré-evento: 7.
Média de leitos ocupados nos hotéis e pousadas durante os 8 dias do evento: 75%.
Faturamento dos expositores do evento: Aprox. R$ 1.228.199,14 - 82 % a mais que em 2015.
Números de Assessoria de Imprensa – FenaMassa 2017
Acessos ao site no mês de novembro: 55.250 - 12 % a mais que em outubro de 2015.
Cerca de 15 veículos de imprensa compareceram durante os oito dias do evento
16 releases produzidos de setembro a novembro
Visita a 23 veículos de comunicação nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Caxias do Sul.
Envio de 80 kits para jornalistas e influenciadores dos estados de Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e Paraíba.
Massatour realizado no dia 11 de novembro, sábado, a presença de 12 jornalistas, que visitaram o evento, o Centro Histórico, o Moinho Francescatto e os Orgânicos Pérola.
Valor de Mídia Espontânea: R$ 598.265,00
Números do Instagram
Crescimento de 63% no número de seguidores (de 616 em maio para 1010 em dezembro);
92 posts publicados
Mais de 200 Stories publicados
Números do Facebook
Crescimento de 54,5% nas curtidas da página (de 3.571 em maio para 5.520 em dezembro)
122,5 mil visualizações de vídeos publicados na página (crescimento de 5.479% com relação ao mesmo período anterior)
42,5 mil minutos de vídeos assistidos no Facebook (crescimento de 66.305% com relação ao mesmo período anterior)
Avaliações gerais