Crédito: Ângelo Luís Scopel
02-03-2015

Conheça um pouco mais da Princesa de Antônio Prado: Kellen Barison

A Princesa de Antônio Prado, Kellen Barison, foi eleita em maio de 2013 e se despede do posto em 2015. Conversamos com ela sobre sua experiência como soberana do município e qual sua relação com a imigração italiana.

Idade: 20 anos.

Formação: cursando Produção Multimídia – Ftec Caxias.

Livro preferido: O Símbolo Perdido – Dan Brown.

Filme predileto: Uma prova de amor.

Hobby: Leituras diversificadas.

Um sonho: Conhecer outros países e culturas.

Prato preferido: Strogonoff e sopa de Agnolini.

Quais suas metas profissionais?
Primeiramente, formar-me em Produção Multimídia e Design Gráfico. Depois, continuar me especializando com cursos e pós-graduação, e continuar trabalhando na área.

Qual a sua relação com a cultura da imigração italiana?
Meus pais são descendentes de imigrantes, toda minha família tem muito orgulho disso e sempre passaram isso a mim. Valorizam suas origens e carregam até hoje a cultura e tradições desse povo que tanto lutou ao chegar aqui, mas que, com muita garra, fé e amor pela terra, deixou um legado tão valioso à nossa cidade.

Como foi a experiência de representar a FenaMassa?
Ter tido a oportunidade de ser soberana de Antônio Prado e poder levar o nome desse nosso grandioso evento, mostrar às pessoas o que nossa cidade tem de melhor, com certeza foi uma experiência única e inesquecível. O que contribui para que esses momentos jamais sejam esquecidos é quando falamos com pessoas que vieram ao festival, à nossa cidade, e ouvimos delas que adoraram estar aqui, que se sentiram acolhidas calorosamente, que temos um patrimônio incrível, que somos um povo hospitaleiro e que estamos de parabéns por valorizar e preservar esse rico patrimônio. Certamente só levarei lembranças boas e muitas saudades desses momentos em que tive a oportunidade de ser princesa dessa cidade maravilhosa e de levar comigo o nome de Antônio Prado e de nossas duas festas maiores: a FenaMassa e a Noite Italiana.

Momento marcante da FenaMassa?
O carinho do povo pradense, de todos os visitantes e em especial das crianças, são inesquecíveis. Sempre fomos recebidas com abraços calorosos, sorrisos sinceros e muitos elogios pelo trabalho que realizamos. Todo esse reconhecimento, pelas pessoas em geral e, principalmente, pela CIC Antônio Prado, que é a entidade organizadora do evento, faz com que todo o nosso esforço nas divulgações e participação nos dias da FenaMassa tenham valido à pena, é impossível lembrar de tudo isso e não se emocionar.

Em meio a tantas festas e festivais em diversas cidades do Estado, o que você destaca de diferente na FenaMassa?
A FenaMassa é um festival que busca enaltecer as tradições, cultura, gastronomia e o rico patrimônio histórico de Antônio Prado. Há exposições dos diversos setores, como indústria, agroindústria, comércio, gastronomia e os trabalhos dos artesãos locais, tornando-se um evento familiar, com programações para toda a família. O que mais a diferencia é por ser feita em meio ao patrimônio histórico da cidade, o que cria um cenário lindo, cheio de história e aconchegante.

Pretende continuar participando da FenaMassa nas próximas edições? De que forma?
Pretendo sim participar de todas as edições, prestigiando tudo o que ela oferece e continuar colaborando na divulgação do evento para que nossa FenaMassa, nossas riquezas materiais e imateriais, cheguem cada vez mais ao conhecimento de novas pessoas, tornando o festival cada vez maior.

Qual a importância do festival para o município?
A FenaMassa engloba todos os segmentos da cidade, ou seja, indústrias, comércios, produções rurais e artesanais, além da oportunidade de criação de novas empresas/CNPJs naquelas famílias que ainda produzem e vendem alimentos em suas próprias casas. Nossa gastronomia é o destaque do evento, mas também, os costumes e tradições de nossos antepassados ganham mais valorização e se tornam ainda mais evidentes durante os dias do Festival Nacional da Massa. O sucesso da FenaMassa mostra o quanto o povo pradense é unido e se doa ao máximo para que todos sejam bem recebidos, fiquem satisfeitos e retornem ao festival.






A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.