A quarta edição do Festival Nacional da Massa – FenaMassa – está oficialmente aberta. Convidados, autoridades e imprensa foram recepcionados em um coquetel no fim da tarde desta sexta-feira, 9 de outubro, em uma estrutura coberta de 4 mil metros quadrados montada no Centro Histórico de Antônio Prado.
Durante a cerimônia de abertura, Roberto Dalle Molle, presidente do festival, enfatizou a importância da FenaMassa para os pradenses. “Valoriza nosso laços com o passado com farta gastronomia, rica cultura, shows, artesanato, oficinas, workshops e a presença das agroindústrias e vinícolas da cidade”, diz.
Conforme Diógenes Weber, presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (CIC) de Antônio Prado, o setor alimentício é responsável por um dos maiores superávits da indústria brasileira, com mais de 200 bilhões de dólares. “Nós, da CIC, junto aos comitês da FenaMassa, assumimos uma missão de relevância: a de impulsionar esse segmento, já tradicional na cidade”.
Para Nilson Camatti, prefeito do município, o festival é um momento de festa e de cultura. “Sabemos que a FenaMassa é construída com a ajuda de todos e ainda consegue promover e desenvolver Antônio Prado”, avalia.
Mais tarde, por volta das 20h, o primeiro show do palco principal foi com a Big Band da Universidade Federal de Rio Grande (Furg). Já às 21h30 o tenor Giovanni Marquezeli subiu ao palco da praça de alimentação.