A menos de um mês para a 4ª edição do Festival Nacional da Massa, a Praça Garibaldi, em Antônio Prado, recebeu o contêiner que deu início à montagem da estrutura para o evento. Nos dias 14 e 15 deste mês, a empresa responsável pelo projeto começou a executar algumas modificações no local, como o fechamento das ruas Luiz Bochese e Francisco Marcantônio e a entrada dos contêineres e de um forno.
Tablado, palco, playground e entrada da cobertura devem ser instalados nos próximos dias, momento em que as obras relacionadas à marcenaria, parte elétrica e de canalização de esgoto, água e gás também devem ser iniciadas.
Para outubro estão programadas a inclusão de mesas, cadeiras, decoração, banheiros químicos e expositores. Haverá ainda a vistoria da vigilância sanitária para liberação do alvará de funcionamento.
O festival contará com locais de apoio para a organização, imprensa, informações sobre pacotes turísticos, espaço de fotos antigas, Espaço Bambini, expositores de móveis e decoração, além de uma grande praça de alimentação com oito restaurantes e vinícolas. Serão disponibilizados 3.769m² de área coberta na Praça Garibaldi, incluindo os palcos para shows e a área de circulação e ambientação.
O Centro Histórico ainda sediará com o espaço da história, exposição de equipamentos que relatam a vida dos imigrantes, fábrica de massas e oficinas gastronômicas. O cardápio conta com mais de 80 variedades de massas.