Além da farta gastronomia, a FenaMassa 2017 reuniu 51 expositores, em uma área coberta de aproximadamente 4,5 mil m²; contou com 15 oficinas gastronômicas e 100 apresentações culturais, em três palcos distribuídos pelo Centro Histórico de Antônio Prado. Os passeios turísticos reuniram mais de 400 pessoas de diferentes cidades do país como Caxias do Sul, Porto Alegre, Ouro Preto e Lages. Nos oito dias, a média de leitos ocupados nos hotéis da cidade foi de 75% de ocupação.
O evento movimentou o Centro Histórico de Antônio Prado durante os dias 10 a 12 e 15 a 19 de novembro. Além das massas e das refeições servidas nos cinco restaurantes do Festival, produtos como sucos, geleias, biscoitos, pães, queijos e itens de artesanato também tiveram grande procura por parte dos turistas.
Os palcos culturais reuniram atrações que agradaram crianças e adultos. A programação contou com nomes como César Oliveira e Rogério Melo, que levantou o público com músicas autorais e clássicos gaúchos, Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, o coro que encantou os visitantes com delicadeza e sensibilidade; além de Luiz Marenco, Espetáculo Show Time, Vera Loca e Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto.
O resgate da cultura também é um ponto forte da FenaMassa. Além das atrações nacionais e regionais, o evento valorizou os artistas locais com apresentações que trouxeram alegria e diversidade aos palcos. Entre as atrações, o Coro Del Paese, que encantou o público com canções folclóricas; a peça infantil 1, 2, 3 Era Uma Vez, que fez a alegria da criançada com a personagem Luna; e o Coral Vozes do Prado.