8 de setembro de 2025
Lançamento da pedra fundamental ocorreu no dia 06 de setembro
O Presidente da CIC, Hermes Fochesato, participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do monumento que celebra os 150 anos da imigração italiana, que será inaugurado no mês de novembro, durante a 9ª edição da FenaMassa.
A escultura será construída diante da entrada principal da cidade, junto ao pórtico. Ela representa a partida da terra natal na Itália e chegada ao Rio Grande do Sul, em especial, à Antônio Prado.
Confeccionada pelo escultor Vinicius Ribeiro, a obra terá 2,20 metros de altura, 2,5 metros de largura e 70cm de profundidade, além de ser assentada em uma base com 1,5 metros de altura.
O trabalho é desenvolvido pelo Círculo Cultural Ítalo-Brasileiro (CIBRAP), Agência de Desenvolvimento do Patrimônio Cultural e Natural (ADESP) e Prefeitura de Antônio Prado.
Fonte: CIC Antônio Prado.
Festival será realizado de 07 a 23 de novembro, no Centro Histórico de Antônio Prado O Presidente da FenaMassa 2025, Felipe Anziliero, junto ao Prefeito de Antônio Prado, Roberto José Dalle Molle, assinou o contrato de patrocínio da Administração Municipal para a FenaMassa, que neste ano ocorre de 07 a 23 de novembro, no Centro ... Ler mais
Os secretários estaduais de Turismo, Ronaldo Santini e Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Guazzelli Peruchin, que neste ano também atua como coordenador da Comissão Oficial para as comemorações dos 150 anos da Imigração Italiana do Rio Grande do Sul, receberam o convite oficial para participarem da FenaMassa 2025, que ocorrerá de 07 a 23 ... Ler mais
A Comissão Organizadora do Festival Nacional da Massa – FenaMassa, definiu os nomes dos coordenadores dos comitês de trabalho para a nona edição do evento, que ocorrerá em 2025. Ao todo, são quatro comitês, responsáveis por construir o festival em suas mais diferentes áreas. Foram nomeados: Elias Bolzan – Comitê de Captação de Recursos; Jucelito ... Ler mais