Nhoque de fruta-pão ao molho branco


INGREDIENTES:

Nhoque de fruta-pão

1kg de fruta-pão

500g de farinha de trigo

Manteiga, sal e pimenta do reino a gosto

Molho branco

6 colheres de de sopa de manteiga

1/2 cebola

1 1/2 xícara de farinha de trigo

1,5L de leite

600g de camarão

1/2 maço de salsinha

200g de queijo parmesão

Sal e pimenta do reino a gosto

 

MODO DE PREPARO:

Nhoque de fruta-pão

Corte a fruta pão e cozinhar por 40 min (até amolecer).

Descasque e passe no espremedor de batatas. Acrescente manteiga, sal e pimenta a gosto e aos poucos adicione a farinha de trigo até ficar firme.

Faça rolinhos de aproximadamente 2cm de espessura. Se precisar, acrescente mais farinha para chegar no ponto de corte. Corte os rolinhos em pedaços de aproximadamente 1cm (padrão nhoque da vovó) e reserve.

Molho branco

Em uma panela coloque a manteiga e derreta sem deixar ferver. Acrescente a cebola picada e refogue. Adicione a farinha e mexa bastante até ficar cremoso. Coloque o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar, por cerca de 10 minutos. Acrescente os camarões, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 min.

Em uma frigideira, misture uma concha e meia de molho e 10 unidades de nhoque e salteie (porção individual). Sirva com parmesão ralado, bacon e salsinha.







A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.