Macarrão com cogumelo


INGREDIENTES:

200g de espaguete

1 xícara (chá) de cogumelos shitake (50 g)

1 xícara (chá) de cogumelos shimeji (50 g)

½ xícara (chá) de cogumelos-de-paris (80 g)

1 dente de alho

50g de manteiga

¼ de xícara (chá) de vinho branco

salsinha picada a gosto

sal e pimenta-do-reino moída na hora

queijo parmesão a gosto

 

MODO DE PREPARO:

Leve uma panela grande com água ao fogo alto para ferver. Enquanto isso, limpe os cogumelos-de-paris e os shiitakes com um pano úmido – não lave em água corrente nem deixe de molho, eles absorvem a água e perdem o sabor.

Corte e descarte o talo do shiitake; corte e descarte a base dos talos do shimeji – essas partes são mais duras e fibrosas. Corte os shiitakes e os cogumelos-de-paris em fatias médias e divida o shimeji em ramos. Descasque e pique fino o dente de alho. Lave, seque e pique fino a salsinha.

Assim que a água ferver, acrescente 1 colher (sopa) de sal e junte o macarrão. Misture e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem. Enquanto isso, prepare o molho.

Leve uma frigideira grande com a manteiga ao fogo médio. Quando derreter, junte o alho picado fino, e os cogumelos fatiados. Tempere com sal e pimenta a gosto e refogue por 3 minutos, até os cogumelos ficarem dourados e macios. Regue com o vinho branco e misture bem. Desligue o fogo e misture a salsinha picada a gosto.

Quando a massa estiver al dente, escorra a água e reserve ½ xícara (chá) da água do cozimento do macarrão. Transfira o espaguete para a frigideira com o molho de cogumelos e adicione, aos poucos, a água do cozimento, para deixar o molho mais fluido. Sirva a seguir com queijo parmesão a gosto.







A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.