Lasanha aberta


INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de farinha de aveia

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 colheres (café) de sal

1 ovo

1 colher (sopa) de água

1 colher (sopa) de azeite de oliva

1 berinjela cortada em fatias finas

1 abobrinha cortada em fatias finas

4 queijo mussarela de búfala grandes cortadas em rodelas

12 tomates cereja cortados ao meio

pimenta-do-reino a gosto

folha de manjericão fresco

folha de tomilho seco

 

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela, misture as duas farinhas e o sal. Abra um buraco no centro para acrescentar o ovo e a água. Misture bem até a massa ficar lisa e uniforme. Se necessário, acrescente mais água.

Em seguida, abra a massa com um rolo numa superfície seca e levemente enfarinhada. Corte-a em retângulos de 15 cm x 9 cm. Cozinhe a massa em água fervente e com sal por cerca de 5 minutos (ou até ficar al dente). Retire com uma escumadeira e reserve em local aquecido.

Para fazer o recheio, coloque parte do azeite numa frigideira antiaderente, aqueça e grelhe a berinjela e a abobrinha dos dois lados. Tempere com o sal e a pimenta. Monte porções individuais.

Coloque 1 retângulo da massa, 3 fatias da berinjela e da abobrinha ligeiramente dobradas, 3 metades de tomate e 4 rodelas de mussarela de búfala.

Distribua o manjericão e o tomilho, regue com o azeite restante e tempere novamente a gosto.

Faça mais uma camada e sirva em seguida.







A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.