18-12-2017

Programação do 5º Palcos Culturais movimenta a FenaMassa 2017

A programação contou com bandas regionais e nacionais, grupos folclóricos entre inúmeras atrações que fomentaram o desenvolvimento cultural da região.

Uma explosão de atrações culturais na cidade mais italiana do Brasil. O projeto 5º Palcos Culturais no Festival Nacional da Massa proporcionou aos visitantes e a comunidade de Antônio Prado oito dias de muita diversão e cultura. Foram 23 atrações distribuídas em 40 apresentações!

O projeto teve como proposta promover uma programação cultural nos Palcos Culturais do “Festival Nacional da Massa – Fenamassa 2017”, que aconteceu de e 10 a 19 de novembro de 2017, na cidade de Antônio Prado, com o principal interesse de divulgar a cultura local e regional a partir das artes integradas: a música na sua versão instrumental, o canto coral, as danças gauchescas, como também buscou manter o diálogo com outros ritmos e formas de expressão mais contemporâneas, como o blues e o rock.

A programação contou com bandas regionais e nacionais, grupos folclóricos entre  inúmeras atrações que fomentaram o desenvolvimento cultural da região.

Os palcos culturais reuniram atrações que agradaram crianças e adultos. A programação contou com nomes como César Oliveira e Rogério Melo, que levantou o público com músicas autorais e clássicos gaúchos, Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, o coro que encantou os visitantes com delicadeza e sensibilidade; além de Luiz Marenco, Espetáculo Show Time, Vera Loca e Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto.

O projeto ofereceu a comunidade e aos visitantes da Fenamassa o acesso às manifestações artístico-culturais da cidade de Antônio Prado  do estado do Rio Grande do Sul como um todo, que já possuem uma projeção nacional com a música instrumental, coral e vocal, assim como as artes cênicas para um público diversificado, de diferentes faixas etárias que buscaram no evento algo mais que um sentido comercial, e sim oportunidade de conhecer diferentes vertentes da arte.

O projeto 5º Palcos Culturais no “Festival Nacional da Massa – FenaMassa”  2017 é uma promoção da CIC Antônio Prado, realização do Comitê Gestor FenaMassa e Prefeitura Municipal de Antônio Prado. O patrocínio é das empresas Nordeste Alimentos, Mais Fruta, Viprado, Universum Móveis, Transprado, Essenza, Voler e Cooprado. Financiamento: Governo do Estado - Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Pró-Cultura RS - Lei de Incentivo à Cultura.

 


Fonte: FenaMassa 2017





A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.