Foto: Studio Imagem
09-11-2017

FenaMassa 2017 inicia nesta sexta-feira

Antônio Prado sedia o maior evento gastronômico da Serra Gaúcha de 10 a 12 e de 15 a 19 de novembro, no Centro Histórico

Nos próximos dias, Antônio Prado vai celebrar a gastronomia e a cultura local. A 5ª edição do Festival Nacional da Massa – FenaMassa 2017 abre nesta sexta-feira, a partir das 17h, com solenidade oficial e recepção aos primeiros visitantes.

De 10 a 12 e de 15 a 19 de novembro, a cidade espera receber mais de 20 mil pessoas em uma área coberta de aproximadamente 4mil m², que reúne praça de alimentação, espaço do vinho, palcos para shows e atrações culturais, oficinas gastronômicas, espaço infantil, exposição de indústrias de massas, móveis e decoração. Além disso, o visitante poderá se deliciar com os mais variados tipos de massa, que vão desde a culinária típica da imigração italiana complementada pela cultura local, até a culinária contemporânea.

Cultura

Muito além da gastronomia, a FenaMassa celebra a história de um povo e a cultura do Estado com apresentações que prometem emocionar e divertir os milhares de visitantes que irão passar por Antônio Prado. Nos oito dias, o público irá acompanhar uma explosão de atrações culturais na cidade mais italiana do Brasil. E onde tem massa e cultura italiana, também precisa de uma boa música.

Nos palcos montados no Centro Histórico, uma extensa programação com atrações de renome irão se apresentar no evento. Oliveira e Rogério Melo, Luiz Marenco, Star Bealtes, Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, Teatro Luz & Cena, Espetáculo Show Time e Orquestra de Teutônia são algumas das atrações que irão encantar os visitantes.

Um dos destaques da programação está na valorização dos artistas de Antônio Prado. Durante a FenaMassa, sobem ao palco o Coral Vozes do Prado, Coro Del Paese, Orquestra de Baterias do Núcleo Escola de Música, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site www.fenamassa.com.br.

Ministério da Cultura apresenta: Festival Nacional da Massa – FenaMassa 2017, Lei Federal de Incentivo à Cultura, Patrocínio: CERAN - COMPANHIA ENERGÉTICA RIO DAS ANTAS e Nordeste Alimentos. Apoio: Prefeitura Municipal de Antônio Prado, Realização: CIC Antônio Prado e Ministério da Cultura e Governo Federal, Ordem e Progresso.

O projeto 5º Palcos Culturais no “Festival Nacional da Massa – FenaMassa”  2017 é uma promoção da CIC Antônio Prado, realização do Comitê Gestor FenaMassa e Prefeitura Municipal de Antônio Prado. O patrocínio é das empresas Nordeste Alimentos, Mais Fruta, Viprado, Universum Móveis, Transprado, Essenza, Voler e Cooprado. Financiamento: Governo do Estado - Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer - Pró-Cultura RS - Lei de Incentivo à Cultura.

Um passeio por Antônio Prado

O visitante da FenaMassa ainda conhece a história do município em um passeio exclusivo, com embarque em ônibus antigo. Durante o evento, o público poderá visitar pontos importantes de Antônio Prado, por meio de um passeio turístico, que ocorre em diferentes horários nas sextas-feiras, sábados, domingos e no feriado do dia 15 de novembro.

 O passeio inicia passando em frente a Nordeste Alimentos. As belezas naturais de Antônio Prado e a religiosidade da comunidade são observadas nas escadarias da fé e na gruta natural, um campanário de madeira, construído em 1940; e ter momentos de fé junto à imagem de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de Antônio Prado.

O percurso segue pelo Avenida Valdomiro Bocchese, Pórtico, Monumento ao Imigrante, Avenida Imigrantes até conhecer a maquete da cidade. O passeio finaliza na Estação do Trigo, sediada na Casa Meyer, construída entre 1919 e 1920. O espaço conta com showroom, cozinha experimental, centro de treinamento e um memorial da Nordeste Alimentos.

O passeio turístico custa R$ 15 por pessoa e inclui transporte em ônibus especial antigo estilo americano, guia de turismo e kit Fenamassa 2017. O ponto de venda e a saída ocorrem em frente à Igreja Matriz.







A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.