17-10-2015

Passeios turísticos de carretão e gastronomia italiana atraem turistas para a FenaMassa

Passear de carretão pelo Centro Histórico e pelo interior de Antônio Prado é um dos destaques da FenaMassa. O passeio aliado ao cardápio repleto de delícias típicas italianas atrai turistas de diversas cidades gaúchas, e também de fora do Estado.

Acompanhada por familiares, a mineira Diana Dalva Marinho, 62 anos, elogiou a arquitetura da cidade e a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, localizada na área central. Mas o que mais chamou a atenção da professora aposentada foi a Fábrica de Massas.

"É a primeira vez que visito uma feira de massas. É delicioso, e estou aqui observando o trabalho que dá fazer a massa, e todo o processo, até que possamos nos deliciar com os mais variados tipos", ressalta.

Para a porto-alegrense Verônica Mosquetta, 40 anos, a gastronomia aliada a beleza do Centro Histórico, encantam os visitantes. "É uma cidade muito linda. Estamos adorando", afirma a administradora.

Para o assistente administrativo Verner Gregory, 38 anos, o passeio ao interior é um dos atrativos. Ele veio de Lageado acompanhado por familiares. "Chegamos há pouco e escolhemos o passeio de carretão pelo aspecto colonial da festa. É a primeira vez que visito a FenaMassa e chama a atenção a gastronomia e esse aspecto colonial, sem o lado industrial que marca as feiras", destaca.

Os passeios de carretão ocorrem de hora e hora e os turistas podem conhecer o Centro Histórico da cidade e também as paisagens rurais no interior de Antônio Prado. 






A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.