Alguns dos figurantes do filme
16-10-2015

Festival Nacional da Massa homenageia figurantes e autor de "O Quatrilho"

Os 20 anos da gravação do filme "O Quatrilho" foram celebrados hoje (16) na FenaMassa. Às 17h o Espaço Cultura lotou para a exibição do longa e, logo após, os convidados jantaram no Restaurante Scolaro. O evento ocorreu em comemoração aos 20 anos da gravação do filme, aos 30 anos da Atuaserra e aos 140 anos da Imigração Italiana. "Ficamos muito felizes em poder contribuir com a história do filme. Antônio Prado é um berço da imigração", comenta Roberto Dalle Molle, presidente do festival.

A obra de José Clemente Pozenato deu origem ao filme dirigido por Fábio Barreto e lançado em 1995. As gravações movimentaram a região uva e vinho, na serra gaúcha, mobilizando e emocionando os descendentes de italianos que reviveram a saga de seus antepassados ao chegarem aqui. Eduardo De Toni, um dos figurantes do filme, lembrou com carinho da época de gravação. "Retratamos as condições reais dos imigrantes, foi um tempo muito bom. Estamos orgulhosos de ter representado a cidade", finaliza.








A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.