16-10-2015

Programação da FenaMassa se intensifica a partir de hoje em Antônio Prado

O segundo e último fim de semana do quarto Festival Nacional da Massa – FenaMassa - promete não deixar ninguém parado. O Centro Histórico de Antônio Prado volta a ser palco para a programação do festival, que tem início às 16h desta sexta-feira (16).

Os 20 anos da gravação do filme O Quatrilho serão celebrados dia 16. Às 17h, no Espaço Cultura (acesso pela lateral da prefeitura), haverá a exibição do longa e, logo após, jantar por adesão com o traje da época (opcional). O evento ocorre em comemoração aos 20 anos da gravação do filme, aos 30 anos da Atuaserra e aos 140 anos da Imigração Italiana.

A obra de Pozenato deu origem ao filme dirigido por Fábio Barreto e lançado em 1995. As gravações movimentaram a região uva e vinho, na serra gaúcha, mobilizando e emocionando os descendentes de italianos que reviveram a saga de seus antepassados ao chegarem aqui.

A Atuaserra é a governança de turismo da região Uva e Vinho, tendo 24 municípios associados e Antônio Prado participa desde a fundação.

Programação

Ainda na sexta-feira o visitante poderá tocar o bigolaro na fábrica de massas e participar de mais uma oficina gastronômica promovida pelo Senac de Caxias do Sul. Três shows encerram a programação do dia 16: Coral Vozes do Prado, às 20h; Pedro Ortaça, às 21h30; e Cris Bianco, às 22h30.

O sábado (17) começa diferente! Às 8h30 as ruas centrais da cidade recebem o Encontro de Jipeiros – Trilha da Colonização Italiana. Ainda na parte da manhã há passeio turístico guiado de carretão, oficina gastronômica e apresentação com Rafael e Camila. Na parte da tarde, destaque para a Orquestra de Baterias da Núcleo Escola de Música, às 16h. À noite é a vez de Bertha, Bruno e Mário Marcos às 21h; Raulzito e os Feras (cover de Raul Seixas) às 22h, e Alexandre Lucena, às 23h.

No domingo (18), último dia da FenaMassa 2015, haverá um Encontro de Motoqueiros com o Motogrupo Trilheiros da Serra, às 9h. Ainda de manhã estão programadas a formatura dos Agentes Ambientais Mirins, passeio turístico guiado, oficina gastronômica e show com Nelsa e Cristian.

Durante a tarde o público poderá conferir a fábrica de massas, mais uma edição da oficina do Senac, e show com Ragazzi Dei Monti. Às 20h ocorre a solenidade de encerramento do festival. Logo após, show com Elton Saldanha e apresentação do musical Ima. A entrada é franca.






A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.