Diferentes tipos de massa serão servidos
20-07-2015

Lançamento regional da FenaMassa ocorre terça-feira no Restaurante do Vale

A 4ª edição do Festival Nacional da Massa – FenaMassa – será lançada regionalmente nesta terça-feira, 21 de julho, no Restaurante do Vale, em Antônio Prado. O evento começa às 17h e terá degustação de massas, vinhos e cervejas artesanais.

As comidas e bebidas típicas ficarão distribuídas em ilhas gastronômicas com massas, vinhos e doces. Os pratos oferecidos serão penne em salada com tomate seco, grão de bico e ricota; tortei verde ao molho de frango; lasanha de carne; e ravioli ao molho de alho poró e nata. Vinhos, sucos de uva, cerveja artesanal e água mineral produzidos originalmente em Antônio Prado complementam o cardápio.

Conforme Roberto Dalle Molle, presidente da FenaMassa, o principal objetivo é confraternizar com a comunidade e tornar o festival mais conhecido. “Queremos ampliar o envolvimento da comunidade com a festa, além de mostrar um pouco da gastronomia típica da nossa região”, enfatiza.

Vale lembrar que a FenaMassa já foi lançada em Porto Alegre no último dia 25, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Mais de 200 convidados compareceram, incluindo o governador José Ivo Sartori e a primeira-dama, Maria Helena.

FenaMassa 2015
A edição de 2015 ocorre de 9 a 12 e de 16 a 18 de outubro no Centro Histórico da cidade, que será tomado por apresentações culturais, gastronomia farta e diversão. Entre as novidades desse ano estão mudanças na planta baixa do festival, a inclusão de mais um eixo estratégico no projeto da FenaMassa e a apresentação dos objetivos de cada comitê pelos coordenadores. Como diferencial, a 4ª edição tem uma diretoria exclusiva voltada para o evento, com o apoio da CIC de Antônio Prado. Em 2015, a variação do cardápio dos restaurantes com inovações culinárias, oficinas gastronômicas elaboradas e fábrica de massas com a participação do público ganham destaque. Mais informações no site www.fenamassa.com.br.






A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.