Parte da equipe que promoveu o evento
29-06-2015

Lançamento da FenaMassa e da Noite Italiana reúne 200 convidados em Porto Alegre

O lançamento estadual da 4ª edição do Festival Nacional da Massa – FenaMassa – e da 35ª Noite Italiana de Antônio Prado foi um sucesso. Na noite desta quinta-feira, 25 de junho, o Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, recebeu mais de 200 convidados entre imprensa, empresários, apoiadores, parceiros, autoridades estaduais e regionais, além da comunidade pradense. O governador José Ivo Sartori também participou. Os presentes ainda puderam conferir as novas campanhas da FenaMassa e da Noite Italiana, além de degustar comidas e bebidas típicas, distribuídas em quatro ilhas temáticas.

Conforme Roberto Dalle Molle, presidente da FenaMassa, é essencial apresentar os atrativos de Antônio Prado para a região metropolitana em um evento como o lançamento estadual. “Queremos valorizar nossa qualidade e nossos produtos ao mesmo tempo em que temos também um grande compromisso com a nossa cultura de origem italiana: o de preservar o maior acervo de casas tombadas em madeira do Brasil”, destaca Dalle Molle. O presidente do festival foi parabenizado pelo governador por realizar essa grande festa com a ajuda da comunidade. “Nós sabemos que o voluntariado e o apoio de toda cidade de Antônio Prado é muito importante para a FenaMassa. Continuem nesse caminho, todos juntos, que o município vai crescer ainda mais”, elogia Sartori.

O principal objetivo desse ano é resgatar a valorização do patrimônio histórico e artístico, da cultura, da gastronomia e do artesanato. Haverá também variação do cardápio gastronômico das massas com inovações culinárias, oficinas gastronômicas e fábrica de massas com a participação do público. “Com grande orgulho lançamos mais uma FenaMassa em Porto Alegre. Agora todos podem esperar muita festa, alegria, música e massa, além da beleza e dos costumes das nossas famílias, representadas pelas soberanas do nosso município”, finaliza Dalle Molle.

A 4ª edição da Festa Nacional da Massa ocorre de 9 a 12 e de 16 a 18 de outubro de 2015, no Centro Histórico de Antônio Prado.

FenaMassa 2015
De 9 a 12 e de 16 a 18 de outubro o Centro Histórico da cidade será tomado por apresentações culturais, gastronomia farta e diversão. Entre as novidades desse ano estão mudanças na planta baixa do festival, a inclusão de mais um eixo estratégico no projeto da FenaMassa e a apresentação dos objetivos de cada comitê pelos coordenadores. Como diferencial, a 4ª edição tem uma diretoria exclusiva voltada para o evento, com o apoio da CIC de Antônio Prado. Mais informações no site www.fenamassa.com.br.






A Fenamassa possui uma Política de Segurança da Informação de forma a atender aos requisitos da Lei 13.709 ? Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo proteção à sua visita ao nosso site. Nosso acordo de privacidade está disponível para sua leitura. Ler Acordo de Privacidade.